Wine 2 all

TERRENUS TINTO DOC
De: R$ 159,00 Por: R$ 111,30








ROBERT PARKER = 89 Pontos

Produtor: Rui Reguinga

País de Origem e Região: Portugal / Alentejo

Rui Reguinga é um dos mais renomados enólogos portugueses, reconhecido pela maestria e dedicação ao “terroir”. Em 2009 foi eleito "Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos, conquistou vários troféus e medalhas de ouro com os seus vinhos. É uma verdadeira homenagem à Serra de São Mamede e às vinhas velhas, bem como, uma inquestionável  expressão de um "terroir" especial e diferente do Alentejo, capaz de fazer vinhos distintos,  com um perfil elegante, fresco e bastante equilibrado.

Castas: Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet. 89 pts Robert Parker 

Notas de Prova: Os aromas são ricos e complexos. Este vinho é equilibrado, com taninos suaves, fino e elegante e um sabor incrivelmente persistente. Vinhas velhas de +80 anos e colheita à mão. 12 meses em barris de carvalho francês.

Perfeito com: carnes vermelha, assada e grelhada.

Servir entre 16°C a 18ºC.

Graduação Alcoólica: 14%

Tamanho: 750 ml

Enólogo: Rui Reguinga

Colheita: 2013

Peso: 1.2 kg/garrafa

 

Vinificação: Vinhas Velhas (80 anos). Tradicional sistema “ Goubelet ”. Mistura de granito e xisto no terroair. Colheita com a mão. Fermentado em cubas de inox e 12 meses em barris de carvalho francês Allier.

 

“A sabedoria não vem automaticamente com a idade. Nada vem, exceto as rugas. É verdade que alguns vinhos melhoram com o tempo, mas apenas se as uvas eram boas em primeiro lugar” – Abigail Buren